domingo, 7 de julho de 2013

Dia dos Pais - Projeto, atividades e lembrancinhas


        COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS

Atribui-se a origem dessa data à Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Entretanto, a institucionalização dessa data é bem mais recente. Em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia do Pai" (Father's Day).
Seguindo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católica, que neste dia celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo).
No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. No Brasil a implementação da data é atribuída a Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. A data escolhida foi o dia de São Joaquim, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.
      

                   
Vide Bula 

 PAI – UM SANTO REMÉDIO 

APRESENTAÇÃO – PAI vem em embalagens de diversos tamanhos e pesos. 


USO – Adulto e pediátrico 


COMPOSIÇÃO
Cada 100 gr. De PAI possui em média:
*10gr. De carinho,
*10gr. De compreensão,
*10 gr. De sinceridade,
*10gr. De paciência,
*0,0003gr. De broncas e
*50 gr. De muito amor com firmeza... 


PRAZO DE VALIDADE – PAI tem prazo de validade indeterminado. 


INDICAÇÕES – Recomenda-se o uso de PAI caso sejam verificados sintomas como: mau humor, brigas com o(a) namorado(a) . Decisões importantes, dúvidas cruéis, falta de grana, carência afetiva, falta de carro, baixo astral. 


CONTRA INDICAÇÕES – PAI não deve ser administrado em caso de notas baixas. 


PRECAUÇÕES: Este produto pode causar dependência. Cuidados na interrupção no tratamento (principalmente nas férias). O uso prolongado de PAI, às vezes parece prejudicial, pode interromper bruscamente o tratamento, inclusive por motivo de viagem. Os primeiros dias de ausência do PAI parecem maravilhosos, mas crises agudas são freqüentemente detectadas. Volte logo ao uso. 


POSOLOGIA:
CRIANÇAS E ADOLESCENTES – use e abuse de PAI, quanto mais usar, melhor. 


ADULTOS – “Não fique acanhado”, não é vergonha nenhuma usar o PAI depois de crescido. E lembre-se ”PAI é como pijama. Quanto mais velhinho, mais macio fica.” 


ESTE MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO AO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Siga corretamente o modo de usar.Se não desaparecerem os sintomas, procure orientação de MÃE.
(Autor desconhecido)

ATIVIDADES

























LEMBRANCINHAS




Atividades retiradas de sites e blogs... créditos estão nas atividades


8 comentários:

Unknown disse...

Você só posta atividades dos outros? Porquê não faz as suas? Não tem vergonha de plagiar o trabalho dos outros não? Sabe o significado de propriedade intelectual e trabalho? Acho que não. Como pode você sendo educadora, e não saber o que ética e moral. Por isso a educação no Brasil vai tão mal. Quando você posta atividades de outros blogs, você está roubando as visitas que deviam ir para áqueles blogs. Você acha que roubar é correto?

Unknown disse...

Meu Deus, como essa pessoa aí acima pode ser tão imbecil???!! Gente, esse blog compartilha atividades. Hora nenhuma ela posta que é dona das atividades. Aff quanta ignorância Sr. Professor Pascoal.

Zilmara disse...

acho que o professor pascola nao sabe realmente o que é plagio mas vou falar, o que pra ver ele aprende plagio é quando a pessoa posta algo que outra pessoa criou e fala que ela que criou agora quando posta algo de outra pessoa e fala o nome de quem criou não é plagio, se vc nao quer dividir o conhecimento pois o bom professor divide, o trabalho dela é muito bom, pois é sugestoes de atividade que pode trabalhar com os alunos em sala de aula

AndriArtes disse...

Ótimas sugestões....

Juliana C. de Lira disse...

Quanta indelicadeza e grosseria...

criando arte disse...

Passando para conhecer seu cantinho feito com tanto carinho para compartilhar idéias, parabéns querida!!!Sei que é muito difícil receber um comentário desse tipo, educação e respeito é fundamental em qualquer circunstância, não é mesmo. Vergonha é um professor agir assim, com tamanha falta de educação. Gostaria de receber sua vista no meu cantinho tb, espero que goste...bjs...fica com Deus
Claudia
www.criandoartecommagia.blogspot.com

Unknown disse...

Para os analfabeto em internet que roubam e ainda justificam. A internet não faz leituras de imagens. Para que os mecanismos de busca saibam de quem é a arte, não basta estar escrito na imagem, precisa conter o link do blog que produziu o material. Nada tenho contra a partilha e o compartilhar. Desde que a pessoa que produziu não seja esquecida e outro leve os louros. Se quer realmente valorizar a educação, valorize quem produz. Não quem vive só de copy & cola. quer comparilhar, compartilhe, mas coloque os links dos blogs de origem, ou escreva o nome dos livros e da editora de onde escaneou a arte. Conhceço pessoas que deram a vida para criar um projeto que hoje roda na internet como se não tivesse dono. A net é estéril, tudo que existe nela foi produzido por alguém. E mais. Estou apenas falando, muitas editoras, você sabe quando o oficial de justiça chega na porta, intimando para responder processo de violação de direitos autorais. Eu sou só um cachoro que late, os outros mordem.

Atelier do E.V.A disse...

OLÁ!
JÁ ESTOU TE SEGUINDO...BJS

Postar um comentário